Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Shi's a lady

.
Não é por nada não, mas mulher é bicho muito esquisito mesmo: depois de anos e mais anos tentando se igualar ao homem em tudo, agora vem com essa conversa de que o romantismo se perdeu sabe Deus onde. Perdido só se for aqui fora, porque ali dentro de cada coraçãozinho masculino sobrevive uma chama que teima em não se extinguir, mesmo estando constantemente à mercê de ventos furacônicos.
Eu realmente não sei o que essa mulherada tem na cabeça: uma hora quer, outra hora não quer. De minha parte, ainda aprecio bastante as atitudes próprias dos já raros românticos com quem convivo: o arcaico abrir e fechar portas, a batidíssima puxada de cadeira (para sentar, não é para me fazer cair de bumbum no chão não, tudo bem?), o anacrônico mandar flores (girassóis e orquídeas, anotem aí), o antiquado beijo na testa (tão carinhoso...), enfim, pequenas coisinhas que, não sei porquê, causam tamanho mal-estar em algumas mulheres. Eu li não sei onde que a mulher de hoje não gosta de homens românticos porque eles fazem com que elas se sintam muito... mulheres!!!! Entendeu? Eu, não.
Até Nelson Rodrigues era um romântico, eu ouvi uma mulher afirmar. Eu não acredito, claro, pelo que conheço do cabra ele era um dos mais irritantes anti-românticos já conhecidos, mesmo quando era mulher (lembram que ele também era Myrna, Suzana Flag, Maria Amélia e Kalipsus Lucy?). Até hoje não sei o porquê de tanta veneração a Mr. Rodrigues, assim como também não entendo muito bem a minha aversão a ele. Vou deixar nas mãos de Freud, ambas as respostas. O mesmo para o Jece Valadão, que dizem ser o cafajeste mais romântico da história brasileira. Deus do céu, eu não sei o que é romantismo!
O que eu sei é que quero um mundo de mulheres sendo bem tratadas, conscientes de sua importância para o homem que as acompanha, que riam muito com eles, que façam viagens incríveis, que façam amor (fundamental: o homem romântico não transa, não trepa, não faz sexo: ele faz amor) e que, principalmente, se sintam bem queridas. Quero um mundo romântico!
Bom, como eu já admiti que não sei do que trata o romantismo, vou parar de enrolar sobre o tema, eu não tenho know-how para tanto. Vou ali assistir "Kate & Leopold", que o Chico reservou pra mim, sabendo que eu vou adorar re-ver.

0 comentários:

 
PALIMPNÓIA | by TNB ©2010