Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Falhas nas conexões cerebrais

Profissão: Blogueiro
Acordar cedo sem se importar se está calor ou frio e sem querer dar aquela esticadinha inofensiva de 5 minutos (que podem virar 15) a mais na cama.
Roupa não seria um problema. Vestir-se conforme seu estado de espírito. Um dia ripongas, no outro de terninho, ou jeans e tênis bem no meio da semana.
Secar os cabelos sem pressa, os cremes espalhados demoradamente, a maquiagem feita sem neuras. Ligar o pc e enquanto ele inicia, passar pela cozinha para pegar café e biscoitos de água e sal. Abrir a página do provedor, email, senha, ok. Ok, ainda é o nosso blog, o Palimpnóia. Ir direto para os comentários, sorrir e ver que aquele sumido leitor deu o ar e as palavras de sua graça! Responder cada um deles, como se 'conversasse' com todos numa grande sala de bate-papo.
Ajeitar na caixa de edição uma crônica, ou poesia, ou conto, ou imagens, o que foi elaborado meticulosamente na noite anterior. É sempre melhor escrever a noite, no seu silêncio, pra poder ouvir nitidamente o que se tem vontade de dizer. Escolher a letra, a cor, lembrar de achar uma imagem que condiga com o texto e com coragem apertar o ícone "Publicar", torcendo para que a maioria entenda e goste do que você escreveu, esperando que muitos se identifiquem com suas dores e possam te dar conselhos e palavras e carinho. Ou ainda causar o riso no leitor que consegue entender a sutileza ignóbil da sua piadinha infame e rir porque te achou uma doida.
Visitar todos os blogs de sua lista e comentar nos que tiver vontade. Nem que a vontade seja só de deixar um beijo. Entristecer porque um blogueiro desativou seu endereço depois de três meses que não atualizava e não saber o motivo pra tentar ajudá-lo.
Entre um blog e outro da sua lista, aproveitar para conhecer as indicações, conhecer alguns blogs da lista do seu amigo, ficar feliz com uma descoberta, tentar entender porque certo blog está na lista do seu amigo...
Hora do almoço. Rua. Porque a vida essencialmente acontece lá, na rua. Aprender uma nova receita na fila da carne no supermercado. Ouvir de um fanático que determinado refrigerante é a bebida do demo e mata, inquietar-se na fila do caixa. Pagar com o cartão de débito do banco. Lembrar-se de ver o saldo pela internet. Comer naquele restaurante self service deixando o prato bem colorido e variado. Caminhar pelas ruas sentindo o sol arder na pele. Assistir ao jornal, xeretar todos os canais, assistir um pouco daqueles programas femininos da tarde, só esperando pela receita anunciada, que deve ser bárbara!
Hora de voltar ao trabalho. Responder comentários, ficar indecisa se deve ou não deletar aquele infeliz anônimo. Voltar aos blogs que você sabe que o dono responde rapidinho e conhecer os que só respondem na próxima atualização, quando respondem.Ficar despreocupada, sabendo que os cuidados com o seu blog foram redobrados por parte do servidor, que mantém cópias tanto dos post's quanto dos comentários. Qualquer probleminha é sanado em menos de dez minutos. Sem contar que, quando o dano é no próprio PC, em questão de meia hora o provedor manda te entregar outro, na sua residência até que o seu seja concertado (com o custo pago por eles, óóóóóbvio!)
Abrir as correspondências. Primeiro as em papéis. Propagandas, promoções, boletos e faturas, informativo do banco. Olhar saldo na internet!
Agora as cibernéticas. Emails. Ler todos com atenção e não deixar nenhum sem resposta. Receber a parte daquele blogueiro(a) com quem vai dividir um tema, uma parceria dentre tantas. Ler e ficar pensando em como vai desenvolver a sua parte, por qual ângulo abordará a questão. Não, nada disso de ter assessor para responder os emails, quem gosta da profissão arruma tempo pra ler e retornar todos.
Aquele outro provedor te chamou para uma reunião e ela acontecerá amanhã, como avisa a anotação na agenda eletrônica. Verificar saldo!!
Mais três meses de contrato com o provedor atual. Está mesmo na hora de se questionar se continua ou se muda para outro provedor.
Saber que seu passe (blog) está bem cotado no mercado (coração). Prova disso? Há chamadas com o nome do seu blog e um breve resumo do tema do dia na página inicial do provedor em horários nobres: almoço e madrugada. Ora, nada mais justo! A sua preocupação com o texto, a gargalhada diante de um comentário doidão, o prazer que se tem em ler poesias cheias de eufemismos e tudo o mais, tem que ser remunerada! E bem! Pois só quem gosta do que faz deve ser bem pago para só fazê-lo! Os spaws espocando na tela, a cada espocada uma pequena quantia doada a alguma nobre instituição de caridade e ninguém fica bravo com eles, pelo contrário! Sentem falta!!
Ao lado do lay out, os patrocinadores, os melhores. Aqueles que tem tudo a ver com o seu cantinho. Eles, os patrocinadores, precisam fazer reserva com no mínimo 2 meses de antecedência para decorarem o blog. Bem bonitos em seus selos.
Toda vez que alguém copiar ou imprimir um texto seu, os créditos são automaticamente inseridos.
Verificar o saldo!!! Agora!!!
Oba, tá lá! O pagamento de todo santo dia 20 (data oficial da sua profissão) está creditado na sua conta, um dia ótimo, pois assim o fim do mês chega e você está cheia da grana... ainda.
$$.$$$,$$.
Assim mesmo: dois dígitos antes do ponto, três após... Especula-se que em breve, os pagamentos efetuados pelos provedores serão em doletas...
***************************
A idéia central não é "comercializar" os blogs e sim ficar o dia todo fazendo o que se gosta...

0 comentários:

 
PALIMPNÓIA | by TNB ©2010